"T0+1", apresentado pelo Caracol Cultural, é o espetáculo de novo circo que será apresentado no Sardoal nos dias 11 e 12 de abril. Um espetáculo que reflete sobre a noção de casa e a necessidade de recomeço em tempos de incerteza.
Na sinopse do espetáculo, criado e interpretado por Thorsten Grütjen, pode ler-se: “Um espetáculo entre quatro paredes e sobre três rodas. Sobre o espetáculo. Se por um lado a nova realidade da pandemia nos obrigou a ficar em casa, por outro lado, catástrofes naturais e guerras forçam-nos a deixar tudo para trás e a fugir delas. Daí esta importância de refletir sobre o significado de “casa” para cada um de nós. T0+1 é um espetáculo entre quatro paredes e sobre três rodas. Um espetáculo sobre a nova normalidade de um futuro inquietante e um pouco mais…”
“Um artista de Circo perde todo o seu trabalho depois de uma pandemia ter abalado o mundo tal como o conhecíamos. O Artista-Clown-Malabarista, no final do confinamento, faz-se à estrada com a sua mota de três rodas e procura reencontrar a sua rua, o seu espaço público, o seu lugar de trabalho onde pode apresentar os seus espetáculos e reencontrar as pessoas. Inesperadamente é forçado a fazer uma paragem: uma avaria mecânica! Ou será outra coisa?”
No Sardoal, T0+1 terá duas sessões. Um no dia 11 exclusiva para o Agrupamento de Escolas e outra no dia 12, às 16 horas, no Centro Cultural Gil Vicente, aberta ao público e geral e com entrada livre, sujeita ao levantamento de bilhete.
Este espetáculo é apresentado no âmbito do primeiro ciclo da edição 2025 do CAMINHOS, um programa promovido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com os municípios da região, que apresenta um programa cultural em rede que percorre o território, promovendo a inclusão, a diversidade e o envolvimento da comunidade. Entre abril e maio, o CAMINHOS apresenta na região do Médio Tejo uma oferta cultural de qualidade para todos, incluindo visitantes e turistas, que atravessa diferentes expressões artísticas e se propõe criar momentos de partilha e reflexão.
O programa completo e condições de acesso estão disponíveis em caminhos.mediotejo.pt.