Mostra de Meios e Agentes de Proteção Civil

bannernoticia DIA cartaz dia internacional protecao civil

O Gabinete Municipal de Proteção Civil, Florestal e Bombeiros vai promover no próximo dia 14 de março, entre 10h e as 12h30m e entre as 14h e as 16h30m, no quartel dos Bombeiros Municipais uma mostra de meios e agentes de proteção civil.
A ação, enquadrada no Dia Internacional da Proteção Civil, pretende sensibilizar a comunidade, em geral, e as crianças e jovens, em particular, para a problemática dos riscos. Considerando que os mais novos são elementos fundamentais na transmissão de conhecimentos e conceitos de autoproteção ao nível da proteção civil, vai ser levada a efeito uma visita guiada às instalações da Proteção Civil neste Concelho.

Além dos agentes e meios do Gabinete Municipal de Proteção Civil, Florestal e Bombeiros de Sardoal, estarão também presentes entidades e instituições convidadas que integrarão a mostra em causa, como a Autoridade Nacional de Proteção Civil, o Exército Português, o Instituto Nacional de Emergência Médica, a Polícia de Segurança Pública, a Guarda Nacional Republicana e a AFOCELCA.
Este evento inclui-se num conjunto mais alargado de iniciativas que serão promovidas neste Concelho, durante o mês de março, no âmbito do Dia Mundial da Proteção Civil que se comemora todos os anos a 1 de março.