Programação diversificada na Semana da Leitura

semana leitura banner noticia semana leitura 2016

A Semana da Leitura está de volta ao Sardoal, de 14 a 20 de março, com um conjunto de iniciativas que pretendem estimular o gosto pela leitura e pela criação literária.
Do programa constam várias atividades, como uma peça de teatro de Marionetas pela Companhia Mandrágora, sessões de cinema com os filmes “A rapariga que roubava livros” e “O Principezinho”, workshops de Manga/Anime e de Escrita Criativa, encontros com o escritor Bruno Magina e com escritores locais. Durante a Semana da Leitura terá ainda lugar a Feira do Livro e uma exposição de caricaturas, na Sala Multiusos do Centro Cultural Gil Vicente, e uma exposição de fotografia “Momentos com Livros”, na Biblioteca Escolar.

As atividades da Semana da Leitura são dirigidas, não só à comunidade escolar, mas também à população em geral, e terão lugar no Centro Cultural Gil Vicente, na Biblioteca Municipal e na sede do Agrupamento de Escolas deste Concelho, que neste período estará de portas abertas à comunidade.
A Semana da Leitura é promovida por este Município e pela Rede de Bibliotecas, composta pela Biblioteca Municipal e pela Biblioteca do nosso Agrupamento de Escolas.