Loja do Cidadão de Sardoal, Espaço Empreende e Arquivo Municipal inaugurados no passado dia 18 de fevereiro

loja cidadao banner noticia

A Loja do Cidadão de Sardoal, Espaço Empreende e Arquivo Municipal foram inaugurados no passado dia 18 de fevereiro, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro das Finanças, Mário Centeno, da Ministra da Presidencia e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Marques, e de outros membros da Administração Central e Local.
A abertura deste espaço ao público teve lugar nesse mesmo dia, assumindo-se como um momento de elevada importância para este Concelho, sua população, mas também para os Concelhos limítrofes, uma vez que ali funcionam os serviços da Autoridade Tributária e da Segurança Social, assim como o Gabinete de Inserção Profissional. A par destes serviços, o edifício conta ainda com o Espaço Empreende, um espaço dedicado aos empresários e empreendedores, e um Balcão Multisserviços com dois postos de atendimento que poderão ser reservados por diversas entidades. É também neste novo edifício que passaram a funcionar o Arquivo Municipal e o Arquivo Histórico Municipal, num espaço que garante as condições de conservação e tratamento necessárias a este tipo de documentos.

Recorde-se que a Loja do Cidadão de Sardoal vai funcionar nas instalações da antiga União Panificadora Sardoalense, num edifício que foi adquirido pela autarquia para o efeito e que foi alvo de obras de adaptação e reabilitação. A intervenção no espaço orçou de cerca de 400 mil euros, com um financiamento de 85% oriundo de fundos comunitários do anterior quadro de apoio.
O Protocolo para a criação desta Loja do Cidadão no Concelho de Sardoal foi assinado em junho passado, sendo o assumir da gestão deste espaço a resposta aos esforços desenvolvidos pelo Município de Sardoal no sentido de garantir a continuidade de serviços públicos neste Concelho, garantindo o acesso da população aos serviços numa lógica de proximidade.

Veja a galeria fotográfica da cerimónia aqui.