Loja do Cidadão abre a 18 de fevereiro

loja cidadao banner noticia

As obras nas instalações da Loja do Cidadão deste Concelho já se encontram concluídas, sendo que, por motivos técnicos, os serviços irão entrar em funcionamento em 18 de fevereiro próximo.
A Loja do Cidadão de Sardoal vai funcionar nas instalações da antiga União Panificadora Sardoalense, num edifício que foi adquirido pela autarquia para o efeito e que foi alvo de obras de adaptação e reabilitação. A intervenção no espaço orçou de cerca de 400 mil euros, com um financiamento de 85% oriundo de fundos comunitários do anterior quadro de apoio.
Neste novo espaço, a população concelhia terá acesso aos serviços da Autoridade Tributária e da Segurança Social, sendo que ali funcionará igualmente o Gabinete de Inserção Profissional.

Neste edifício existirá também o Espaço Empreende, um espaço dedicado aos empresários e empreendedores, e um Balcão Multisserviços com dois postos de atendimento que poderão ser reservados por diversas entidades. Será também neste novo edifício que irão passar a funcionar o Arquivo Municipal e o Arquivo Histórico Municipal, num espaço que garante as condições de conservação e tratamento necessárias a este tipo de documentos.
Recorde-se que o Protocolo para a criação desta Loja do Cidadão no nosso Concelho foi assinado em junho passado e que o assumir da gestão deste espaço é a resposta aos esforços desenvolvidos por este Município no sentido de garantir a continuidade de serviços públicos no Concelho, garantindo o acesso da população aos serviços numa lógica de proximidade.