Espaço Partilhado para as Artes e Ofícios

artof

A promoção do desenvolvimento económico do Concelho de Sardoal é um dos objetivos que o Município pretende alcançar, implementando para tal medidas e procedimentos que lhe sirvam de incentivo, dentro das atribuições que lhe são legalmente cometidas.
É neste enquadramento que o Município de Sardoal cria o “Espaço Partilhado para as Artes e Ofícios”, dentro da mesma estratégia que levou à implantação do Curso Técnico Superior Profissional em Produção Artística para a Conservação e Restauro em Sardoal, lecionado pelo Instituto Politécnico de Tomar, e à criação do espaço “Cá da Terra”, local de promoção e comercialização de produtos locais e de valorização da cultura sardoalense.
O Município de Sardoal aposta, desta forma, no potencial dos produtos locais, do artesanato e da produção artística como vetores importantes para o desenvolvimento económico local e para a diferenciação do Sardoal no panorama regional e nacional.
É objetivo do “Espaço Partilhado para as Artes e Ofícios” dinamizar, estimular e divulgar as artes e os ofícios no Concelho de Sardoal, através da disponibilização aos utilizadores de um espaço para a criação, exposição e comercialização dos seus trabalhos, permitindo a utilização de ateliers, a utilização da oficina partilhada e dos seus equipamentos, o usufruto dos espaços expositivos, bem como a possibilidade de comercialização dos produtos no “Cá da Terra”.

De salientar que todas as obras realizadas e a desenvolver no futuro têm por base a manutenção e preservação do interesse histórico do espaço.
O Regulamento do Espaço Partilhado para as Artes e Ofícios, assim como a tabela de taxas e preços foram aprovados em Sessão da Assembleia Municipal de 29 de fevereiro de 2016

Horário de Funcionamento:

De segunda a sexta-feira: 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

Contactos:

T. 241855194

Av. D. João III
2230-135 Sardoal

PDF-icon Publicação de Regulamento em Diário da República

PDF-icon Publicação da Adenda à Tabela de Taxas e Preços em Diário da República

PDF-icon Folheto ArtOf

PDF-icon Requerimento Atelier

PDF-icon Requerimento Escritório Virtual