Secretário de Estado da Cultura visitou Sardoal

foto 19

Jorge Barreto Xavier, Secretário de Estado da Cultura, descolou-se ao Sardoal no dia 2 de abril, Quinta-feira Santa, no âmbito das celebrações da Semana Santa e Páscoa neste Concelho.

O Secretário de Estado da Cultura foi recebido nos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara, Miguel Borges, tendo depois visitado o património local, no qual se incluem as capelas e igrejas da Vila decoradas com tapetes de flores naturais, e a outros pontos de interesse como, por exemplo, os Quadros do Mestre de Sardoal e o Oratório de Arte Namban.

A deslocação do Secretário de Estado da Cultura ao Sardoal integrou-se nas Solenidades da Semana Santa e Páscoa, exemplo máximo do importante acervo cultural deste Concelho, em várias áreas, desde a arquitetura até à arte religiosa, passando pelo valioso património imaterial, enraizado em profundas tradições e na memória coletiva da população.