25 de Abril comemorado com atividades desportivas e culturais

25abril noticia copy cartaz 25 abril 2022

Este Município vai assinalar o Dia da Liberdade com um conjunto de atividades desportivas e culturais, no dia 25 de abril.
A Cerimónia do Hastear das Bandeiras decorre pelas 10 horas no Edifício dos Paços do Concelho, com Guarda de Honra prestada pela Filarmónica União Sardoalense e pelos Bombeiros Municipais. Pelas 10h30m, terá lugar a inauguração da Exposição “Palavras de Abril”, na Praça da República, local que recebe os Jogos do Helder, uma iniciativa integrada nos “Caminhos das Pessoas”, da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Trata-se de uma atividade dirigida a todos os públicos, onde todos são desafiados a brincar, criando pontes intergeracionais e culturais.
As tradicionais Corridas da Liberdade terão lugar, pelas 11 horas, na Praça da República. As provas, com diferentes distâncias, destinam-se a vários escalões etários, nas categorias masculinas e femininas.

No período da tarde, pelas 14h30, os Jogos do Helder rumam ao Parque Desportivo Municipal, local onde decorrerá, pelas 15 horas, o XVI Torneio Interconcelhio de Escolinhas de Futebol.

Pelas 17 horas, terá lugar, no Centro Cultural Gil Vicente, uma Assembleia Municipal Extraordinária.
Às 21h30, no Centro Cultural Gil Vicente será exibido o filme “Salgueiro Maia – O Implicado”.
As iniciativas, de participação gratuita, são organizadas pelo Município, com o apoio das Juntas de Freguesia do Concelho, da Filarmónica União Sardoalense e do Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos”.