“Caminhos Literários” com concerto de Dada Garbeck em Sardoal

vox humana noticia 2022 copy cartaz vox humana

No âmbito do projeto Intermunicipal “Caminhos Literários”, a Igreja de Santa Maria da Caridade recebe o concerto de Dada Garbeck, um projeto de Rui Souza, no dia 27 de março, pelas 16 horas.
Dada Garbeck desenvolveu inúmeros trabalhos artísticos um pouco por todo o mundo. No Sardoal, o músico apresentará o seu mais recente trabalho “Vox Humana”, editado em 2020, naquilo que se pode chamar um álbum dedicado à voz humana. Aliando o som eletrónico e atmosférico dos sintetizadores com a música tradicional portuguesa e a comunidade que nela se inscreve, “Vox Humana” propõe uma recuperação de uma certa oralidade perdida, mas por isso renovada.

O espetáculo está inserido nos “Caminhos Literários”, que resultam de uma candidatura conjunta apresentada pelos Municípios de Abrantes, Constância e Sardoal ao Programa Operacional Regional do Centro 2014-2020 e estão integrados no projeto “Caminhos”, da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo – CIMT.